Postagens populares

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Como tudo começou, do salão em casa até os dias de hoje!

Oi meninas td joia?! Meninas hj vim contar um pouco de quando eu comecei na profissão.
Com meus 18 aninhos eu me casei e não sabia que profissão escolher, já era formada em técnico de administração mas não gostei muito do curso. Depois de uns 6 meses aprox. comecei a fazer um curso na área.
Logo que me formei no primeiro curso que fiz, eu estava doidinha pra colocar a mão na massa, logo comprei um lavatório e um espelho bem baratinhos e coloquei em um quarto que estava vago na minha casa. Pronto estava ai meu primeiro Salão de Beleza!! Fiquei mega felizz, e logo comecei a pegar alguns cabelos. Vejam as fotos do salão em casa.

 Bom o tempo foi passando e eu não estava gostando muito de misturar as coisas de casa com as do salão, e também era complicado vc rebeber uma cliente as vezes q vc nunca viu dentro da sua casa, em salão comercial é diferente. Minha rua também não era muito boa pra se ter um negocio e eu queria ter muito mais clientes, foi ai que pensei, vou alugar um ponto, criei coragem e alugue! não pensem que foi fácil pq não foi.... em um alão fora de casa teria outros custo que em casa eu não teria como água, energia, o aluguel que pesou bastante, e também teria que comprar vários moveis pq eu só tinha o básico! Foi ai que vendi minha moto,(com muita dor no coração, pois foi a primeira coisa que eu conquistei) e investi td o meu dinheirinho. Meu marido me ajudou de mais, de mais mesmo, sem ele não teria feito nada disso! Mas ta ai consegui abrir meu salão em um ponto comercial!!


Foi nesta época que realmente comecei a me sentir mais cabeleireira pq as pessoas passavam na rua entravam conversavam comigo e viravam clientes (nem todas rs). Foi ai que o meu calinho começou a apertar!! Gente não é nada fácil manter um negocio aberto, ainda mais no inicio que vc esta conquistando clientes. Tinha mes que td ia tranquilo, mas ai depois eu fechava no vermelho ( no começo é assim mesmo), foi ai que tive a brilhante ideia de colocar uma manicure em meu salão. Conheci uma menina que ja tinha trabalhado em outro salão ai ela começou a atender minhas clientes e a gente ia dividindo os gastos do salão. A melhor parte disso foi que viramos alem de sócias amigas muito queridas e compartilhávamos um sonho, melhorar o salão conquistar mais clientes e se especializar cada dia mais!! Com muito sacrifício (e bota sacrifício hein rs) conseguimos alugar uma casa com vários cômodos para montar nosso Studio de beleza, cada uma no seu cantinho para atender melhor as clientes, e foi assim que surgiu o Camarim Studio de Beleza!!



Aos poucos fomos deixando o Studio com a nossa cara, pintamos, colamos tecido nas paredes e fomos organizando tudo. Hoje em dia o meu salão esta dessa maneira.





 Ufa foi muita mudança desde então, não foi nada fácil ouve meses de eu ficar sem nenhum centavinho só pra dar conta dos gastos de toda essa transformação. Ouve dias de eu querer vender tudo achando que não ia dar conta, de parar com td porque não estava entrando dinheiro o suficiente e tinha dias que apareciam pessoas só pra te colocar la em baixo te deixando bem desanimada mesmo, mas eu tive fé Naquele que é poderoso e confiei no Deus que eu sirvo, e td tem se encaixado, aos trancos e barrancos mas tem dado certo rsrs.
 Se você também começou agora, tenha paciência, mantenha o foco, seja determinada, coloque Deus na frente e tudo dará certo, pode ter certeza!! Fácil não vai ser, não vou mentir, mas se tudo for muito fácil perde a graça, haha!!
Espero que vcs tenha gostado da minha tragetoria meninas e vou começas a postar o dia a dia do salão, passo a passo, resenhas de produtos dicas para as clientes e muito mais!! Mandem suas duvidas e opiniões, bjuss e ate mais!!

4 comentários:

  1. Olá, parabéns! Estou indo por esse lado também, e vamos que vamos. Sucesso pra nós.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu salão , te desejo muito sucesso ,o caminho e árduo mas quem anda com a gente não descansa nunca. Depois de ler seu relato fiquei mais encorajada de começar meu próprio salão , irei começar também num quarto que será desocupado em breve, tenho medo desses meses que ninguém marca nada ,mas tenho um objetivo é sei que foi Deus que plantou esse sonho no meu coração. Obrigada vc me ajudou muito

    ResponderExcluir
  3. Que lindo seu salão , te desejo muito sucesso ,o caminho e árduo mas quem anda com a gente não descansa nunca. Depois de ler seu relato fiquei mais encorajada de começar meu próprio salão , irei começar também num quarto que será desocupado em breve, tenho medo desses meses que ninguém marca nada ,mas tenho um objetivo é sei que foi Deus que plantou esse sonho no meu coração. Obrigada vc me ajudou muito

    ResponderExcluir
  4. Amei sua historia, muito legal! Fiz um curso de cabeleireira alguns anos atrás, mas como na época estava fazendo faculdade e estágios acabei deixando isso de lado. Agora q ja me formei é que eu percebi que o que eu gosto mesmo é de mexer com cabelos e unhas. Esse ano vou fazer mais um curso completo de cabeleireira e hoje estou muito feliz comprei um lavatório, aos poucos vou montar meu salão na minha casa mesmo, tenho um espaço separado da casa. Não vejo a hora de começar a trabalhar como cabeleireira eu amo essa profissão, nada mais gratificante do que levantar a autoestima de um cliente. Que Deus abençoe todas que estão começando e vamos que vamos, não vamos desanimar gente!

    ResponderExcluir